Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de maio de 2018.
Corpus Christi. Dia Mundial de Combate ao Fumo.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Registro Esp�rio

Not�cia da edi��o impressa de 01/06/2018. Alterada em 31/05 �s 21h07min

PF deflagra opera��o contra deputados por 'mensal�o sindical'

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Registro Espúrio, que investiga um esquema de corrupção na liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Entre os alvos das diligências estão o presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson; o deputado Jovair Arantes, líder do partido na Câmara; e os deputados Paulinho da Força (SD-SP) e Wilson Filho (PTB-PB).
A PF fez buscas em dezenas de endereços - entre eles, as sedes do PTB e do SD - e chegou a pedir a prisão de Jefferson, mas, diante do parecer contrário da Procuradoria-Geral da República, o ministro Edson Fachin, relator do caso do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido. Fachin, porém, decretou medidas cautelares contra os parlamentares, que foram proibidos de frequentar o ministério, de se relacionar com sindicatos e de ter contato com outros investigados. Segundo a PF, servidores do alto escalão do ministério agilizavam a tramitação de processos de registro de sindicatos dispostos a pagar pelos serviços. 
Em nota, Jefferson afirma que a direção nacional do PTB "jamais participou de quaisquer negociações espúrias no Ministério do Trabalho". Paulinho da Força negou as acusações, e Jovair Arantes não foi localizado. O Ministério do Trabalho informou que está acompanhando atentamente as ações da PF. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia