Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estat�stico. Dia do Ge�grafo.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

PGR

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 �s 22h35min

Para Dodge, greve atinge direitos fundamentais

A procuradora-geral da Rep�blica, Raquel Dodge, disse, nesta ter�a-feira, que a crise provocada pela paralisa��o dos caminhoneiros atinge direitos fundamentais. "Deixou de ser apenas uma crise de abastecimento, � uma crise que j� atinge os direitos fundamentais", disse Dodge ao anunciar a cria��o de um comit� para acompanhar a atua��o do Minist�rio P�blico Federal (MPF) no caso.
O objetivo, segundo a procuradora-geral, � verificar a pr�tica de crimes federais que afetem servi�os p�blicos e de utilidade p�blica.
De acordo com Raquel Dodge, a institui��o est� focada em coibir abusos e assegurar o respeito a direitos humanos. "� certo que h� o direito � greve, direito ao protesto e � reivindica��o, mas tamb�m h� responsabilidade por abuso na atua��o que possa resultar em preju�zos para indiv�duos, para grupos e para a coletividade, notadamente nas �reas de servi�o p�blico e de utilidade p�blica", disse Raquel Dodge.
As declara��es foram feitas durante sess�o do Conselho Nacional do Minist�rio P�blico (CNMP), presidido por ela.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia