Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

justi�a

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 �s 20h12min

TRF-3 devolve benef�cios de ex-presidente a Lula

O desembargador Marcelo Saraiva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), acolheu recurso e devolveu a Lula os benefícios de ex-presidente da República, como assessores, motoristas, seguranças e carro oficial. Os benefícios ao petista haviam sido barrados pelo juiz da 6ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, que acolheu ações levadas à Justiça pelo Movimento Brasil Livre e pelo NasRuas. Para o magistrado, "simples leitura dos dispositivos mencionados evidencia que aos ex-presidentes da República são conferidos direitos e prerrogativas (e não benesses) decorrentes do exercício do mais alto cargo da República e que não encontram nenhuma limitação legal, o que obsta o seu afastamento pelo Judiciário, sob pena de violação ao princípio da separação dos poderes, eis que haveria evidente invasão da competência legislativa".
O desembargador afirma ser "certo que o direito de utilizar os serviços decorre da condição de ex-presidente". "Para o titular do direito cabe escolher a melhor forma, desde que lícita." "A interpretação da lei, por fim, não pode estar sujeita às variações do ambiente político conjuntural, sob pena de se comprometer o Estado de Direito", concluiu.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
F�BIO DA SILVA 30/05/2018 08h55min
Parab�ns...mais um �timo exemplo para o povo brasileiro de que o crime compensa sempre neste Pa�s...agora, a pergunta �: ele usar� como esses benef�cios se est� preso !? ou ser� que o TRF-3 tamb�m j� est� preparando a sa�da do LULA de Curitiba ??? parab�ns, viu ...