Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de maio de 2018.
Dia Mundial dos Meios de Comunica��o.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

C�mara dos Deputados

Not�cia da edi��o impressa de 28/05/2018. Alterada em 27/05 �s 21h59min

Maia conclama deputados a retornarem a Bras�lia hoje

Diante da crise de desabastecimento em todo o País, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou mensagem aos deputados neste domingo, cobrando que os parlamentares estejam em Brasília no dia de hoje.
É raro haver votações às segundas-feiras, mas, por causa do feriado de Corpus Christi, Maia já havia anunciado que tentaria realizar uma sessão no início desta semana. "É indispensável que todas e todos, sem exceção, empenhem-se para estar em Brasília a partir de amanhã (segunda-feira). Contamos com seu apoio para garantir plenas condições de deliberação durante os próximos dias", afirma o presidente da Câmara, em nota.
A aliados, o presidente Michel Temer (MDB) tem se queixado da postura de Maia durante a crise. Em busca de protagonismo, Maia juntou-se ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e, juntos, eles anunciaram, na segunda-feira passada, uma comissão para discutir a escalada de preços dos combustíveis.
Ao longo da semana, Maia fez críticas e cobranças ao Palácio do Planalto e incluiu no projeto de reoneração da folha de pagamento de alguns setores um artigo que zera as alíquotas de PIS/Cofins do diesel até o final do ano.
Baseado em um cálculo irreal de frustração de receitas, Maia fez a Câmara aprovar o texto, que agora está no Senado. Depois de admitir o erro, Rodrigo Maia passou a cobrar que o governo zerasse as alíquotas de PIS/Cofins do diesel por conta própria. Até o momento, o governo se comprometeu apenas com a isenção da Cide e com a redução temporária do preço do diesel.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia