Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

IMPRENSA

Alterada em 17/05 às 19h08min

Reportagem do JC é destaque no 1º Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul

Catharina Mendonça Signorini foi premiada pela reportagem Novas Regras Eleitorais

Catharina Mendonça Signorini foi premiada pela reportagem Novas Regras Eleitorais


MARIANA CARLESSO/JC
O Jornal do Comércio foi um dos veículos vencedores do 1º Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul. A reportagem especial Novas Regras Eleitorais, de Catharina Mendonça Signorini, publicada nas páginas do Jornal da Lei, foi a terceira colocada na premiação realizada pelo TRE-RS com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
A cerimônia, realizada na tarde desta quinta-feira (16) no TRE-RS, destacou ainda reportagens do Diário Popular, de Pelotas, e do jornal Zero Hora, entre as mais de 82 reportagens analisadas pela comissão julgadoras.
O Jornal do Comércio também concorria ao prêmio com a matéria Campanhas eleitorais terão novas regras, de Bruna Fernanda Suptitz e Carlos Vilella.
No evento, o presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, destacou que este é a premiação é pioneira na Justiça Eleitoral do Brasil e justificou sua existência pela importância dos jornalistas para o processo eleitoral. "Não conseguiríamos realizar as eleições sem o apoio de algumas instituições, e uma delas é a imprensa", afirmou. O presidente da ARI, João Adolfo Lino de Souza, destacou a importância do jornalismo para uma democracia plena.
A premiação prestou homenagens ainda aos jornalistas Joabel Pereira e Renato Sagrera, ex-assessores de comunicação da justiça eleitoral gaúcha.
Confira abaixo a relação completa dos vencedores:
Destaque Acadêmico
  • Fernanda Janaína da Silva Alves (Ulbra) - Cobertura em Tempo Real do Segundo Turno das Eleições Municipais de 2016
Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do RS
  • Terceiro lugar
    Catharina Mendonça Signorini – Novas Regras Eleitorais - Jornal do Comércio
  • Segundo lugar
    Michele de Carvalho Ferreira – Eleição 2016 sob Suspeita de Fraude – Diário Popular
  • Primeiro lugar
    Juliana Bublitz – Voto Maduro: Eleitor Mais Velho e Mais Criterioso – Zero Hora
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia