Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 21h02min

Turma do STF decide manter foro especial para congressista reeleito

Os ministros da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram ontem que o colegiado vai manter o foro especial em caso de suspeita de crime praticado no mandato anterior e que tenha relação com o cargo atual. Esta era uma das dúvidas deixadas com o julgamento do STF, que, na semana passada, restringiu o foro especial de deputados federais e senadores.
Na mesma sessão, os ministros decidiram tornar réu o deputado Dudu da Fonte (PP-PE), acusado de atuar em esquema de corrupção em crimes cometidos antes do atual mandato, iniciado em 2015.
Em delação premiada, o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, disse que pagou R$ 300 mil a Dudu, que já era deputado. O dinheiro teria sido repassado à sua campanha para reeleição, em 2010. Depois, ele foi reeleito novamente, e o atual mandato termina em 2019.
A turma já havia começado a julgar a denúncia contra Dudu da Fonte, mas a análise foi interrompida. Com a mudança de interpretação da corte sobre o foro especial, a procuradora-geral, Raquel Dodge, apresentou uma questão de ordem pedindo que os ministros se manifestassem sobre o assunto.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia