Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 20h46min

Geddel, irm�o e m�e viram r�us na Suprema Corte

A família Vieira Lima virou ré no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça-feira, os ministros da Segunda Turma decidiram que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), seu irmão Geddel (PMDB) - ex-ministro de Michel Temer (PMDB) e aliado do presidente - e a mãe deles, Marluce, vão responder às acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em setembro de 2017, a Polícia Federal descobriu um "bunker" com R$ 51 milhões em dinheiro escondido em um apartamento em Salvador (BA).
Os peritos encontraram fragmentos de digitais dos Vieira Lima. Desde então, Geddel está preso na Papuda, em Brasília. Em novembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a família e outras três pessoas, incluindo um ex-funcionário dos políticos, Job Ribeiro Brandão.
Em depoimento à Polícia Federal, ele disse que destruiu documentos a pedido dos peemedebistas. Brandão afirmou ainda que entregava parte de seu salário à família. Este fato está sendo investigado em outro inquérito que tramita no Supremo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia