Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

Alterada em 08/05 às 10h49min

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à Presidência

Ex-presidente do STF escreveu no Twitter que decisão é 'estritamente pessoal'

Ex-presidente do STF escreveu no Twitter que decisão é 'estritamente pessoal'


EVARISTO SÁ/AFP/JC
O ex-presidente do Supremo Tribunal Fedeferal (STF) e ministro Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (8), pelo Twitter, que não será candidato à Presidência da República este ano.
"Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu Barbosa.
No início de abril, Barbosa se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e era uma grande aposta da legenda para as eleições de outubro.
Na mais recente pesquisa Datafolha, publicada no mês passado, Barbosa aparecia bem posicionado, em torno dos 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin, que ficou entre 7% e 8%.
Com informações da Agência Estado
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia