Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

CORRIGIR

Estradas

Not�cia da edi��o impressa de 04/05/2018. Alterada em 03/05 �s 22h56min

Coviplan aumentava ped�gio e n�o fazia obras, diz MP

O Minist�rio P�blico (MP) ga�cho realizou, nesta quinta-feira, opera��o em investiga��o sobre fraudes em obras de concess�es de ped�gios ocorridas entre 2005 e 2012 no polo de Carazinho, no Rio Grande do Sul.�O valor desviado � de cerca de R$ 60 milh�es e se referia a obras que n�o chegaram a ser realizadas, mesmo com aumento do valor do ped�gio. A concession�ria Rodovi�ria do Planalto (Coviplan) � alvo da investiga��o e era respons�vel pela pra�a at� 2015. Hoje, n�o h� mais o ped�gio.
Ocorreram busca e apreens�o de documentos em Porto Alegre, Passo Fundo, Curitiba, S�o Paulo e Santana de Parna�ba. O MP diz que h� envolvimento de gestores p�blicos na fraude, mas n�o detalhou informa��es - este ser� o pr�ximo foco da investiga��o. Os crimes apurados s�o de peculato (que envolve desvio cometido por servidor p�blico ou respons�vel que est� em gest�o p�blica), lavagem de dinheiro e organiza��o criminosa.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia