Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

congresso nacional

Not�cia da edi��o impressa de 03/05/2018. Alterada em 02/05 �s 22h47min

Conselho de �tica da C�mara acolhe representa��o contra Jo�o Rodrigues

O Conselho de �tica da C�mara aprovou, na tarde de ontem, a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado preso Jo�o Rodrigues (PSD-SC). O parecer do relator Ronaldo Lessa (PDT-AL) pela admissibilidade da representa��o da Rede Sustentabilidade foi aprovado por nove votos contra um. O partido defende a cassa��o do mandato por sua condi��o de deputado presidi�rio.
Preso em fevereiro, Rodrigues foi condenado a cinco anos e tr�s meses de reclus�o, em regime semiaberto, pela pr�tica dos crimes de dispensa e fraude em licita��o quando foi prefeito de Pinhalzinho (SC). Mesmo encarcerado, Rodrigues continua recebendo o sal�rio de R$ 33.763,00 e mais de R$ 146 mil em recursos para manuten��o do mandato. O mandato est� vago desde ent�o, e a mesa diretora da C�mara ainda n�o convocou o suplente Edinho Bez (PMDB-SC) para substitu�-lo. No m�s passado, a ju�za Leila Cury, da Vara de Execu��es Penais do DF, negou o pedido de Rodrigues para trabalhar durante o dia na C�mara.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia