Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

congresso Nacional

Not�cia da edi��o impressa de 03/05/2018. Alterada em 02/05 �s 22h46min

Maia cobrou articula��o do governo com a base

Rodrigo Maia afirmou que o ritmo de vota��es deve ser retomado

Rodrigo Maia afirmou que o ritmo de vota��es deve ser retomado


/ALEX FERREIRA/C�MARA DOS DEPUTADOS/DIVULGA��O/jc
O presidente da C�mara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que o governo tem que se articular melhor na casa para n�o desmobilizar a base. Maia afirmou que o ritmo de vota��es deve ser retomado na pr�xima semana.�A C�mara tem tido dificuldade para aprovar projetos de relev�ncia e patina na agenda econ�mica anunciada pelo governo de Michel Temer (PMDB) para 2018.
"J� pedi ao governo para que me diga quantos votos a base tem para avaliar se d� para votar ou n�o o projeto de privatiza��o da Eletrobras", afirmou Maia.
Segundo ele, o projeto da reonera��o da folha de pagamento, um dos principais pontos da agenda governamental, n�o deve estar na pauta, porque a base ainda n�o tem votos suficientes.
"Os l�deres ainda n�o deram sinal verde para votar a reonera��o. Para pautar para perder, � melhor aguardar um pouco", disse.
Nesta semana, por causa do feriado de 1� de Maio, o ritmo na casa � vagaroso. Uma sess�o extraordin�ria foi convocada; e, de acordo com Maia, devem ser votadas apenas urg�ncias de projetos.
Durante 2017, foram aprovados no plen�rio 49 projetos de lei, 31 medidas provis�rias e cinco Propostas de Emenda � Constitui��o (PECs). At� agora, em 2018, foram aprovadas quatro medidas provis�rias e 17 projetos de lei.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia