Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

editorial

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 �s 22h45min

Jornal do Com�rcio chega aos 85 anos com novidades

A situação em todo o País é preocupante com o desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros, que reivindicam um preço menor para o óleo diesel. Postos no Rio Grande do Sul já não dispõem de combustíveis. O mesmo acontece em outros estados do Brasil.
Rodovias foram interrompidas impedindo o tráfego e, consequentemente, prejudicando o abastecimento de diversos produtos. O transporte também é afetado, evidentemente, pela própria falta de combustíveis. Um exemplo é a redução da circulação de ônibus, o que aconteceu nesta quinta-feira em Porto Alegre e deve se repetir neste fim de semana, provocando o fechamento de instituições e o cancelamento de eventos.
É um momento crítico, em que todas as atenções estão, naturalmente, voltadas para essa crise, aguardando a retomada da normalidade. Como não poderia deixar de ser, o Jornal do Comércio está dando ampla cobertura aos fatos relevantes do momento e espera uma solução razoável.
Entretanto, esta sexta-feira também é um dia especial, em que pedimos licença para lembrar o aniversário de 85 anos do Jornal do Comércio. A trajetória foi iniciada em 25 de maio de 1933 por Jenor Cardoso Jarros e Zaida Jayme Jarros, com o então boletim Consultor do Comércio, que informava sobre a chegada de produtos ao porto da Capital.
Essa história vitoriosa de empreendedorismo avança através de uma renovação constante, sempre mantendo como pilar a informação de credibilidade. Nesta mesma linha, chegamos aos 85 anos de circulação ininterrupta buscando aprimorar nosso conteúdo - agora, disponível em todas as plataformas digitais.
Além de manter o noticiário que garante ao JC a marca de jornal de economia e negócios do Rio Grande do Sul, apresentamos novidades aos nossos leitores. O pacote com acréscimos editoriais agrega ainda mais informação relevante ao jornal.
Na segunda-feira, estreia a coluna Conexão China. O repórter Thiago Copetti, já instalado em Pequim, viajará pelo país nos próximos cinco meses e terá um canal de informações diárias nas plataformas on-line do JC, além de um espaço semanal, publicado nas segundas-feiras na edição impressa.
Com um jornalista na China, o JC abre um novo canal de informações, fundamental para os empresários que precisam, cada vez mais, aprofundar conhecimentos e informações sobre o gigante asiático. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a soja, principal grão do agronegócio, tem os chineses como maiores compradores. Além do comércio exterior, o governo chinês investe cada vez mais no Brasil e no Estado, notadamente nos setores de infraestrutura e na indústria.
Ao mesmo tempo em que amplia o olhar sobre a China, o JC não descuida do noticiário local. As informações sobre a cidade continuarão tendo espaço e ganham um atrativo com uma nova seção, que estreia nesta edição: De frente para o Guaíba.
Há anos, se diz que a cidade está de costas para o Guaíba. E, de fato, Porto Alegre aproveita pouco as dezenas de quilômetros de orla na cidade. Para chamar a atenção sobre as potencialidades e atrações já existentes, será publicada, toda sexta-feira, uma página dedicada ao tema.
Outra novidade está no caderno Viver. É a estreia da seção Reportagem Cultural, com uma matéria que lembra o início da carreira de Renato Borghetti. Para fechar, convidamos os leitores a prestigiarem o caderno Dia da Indústria, outra data comemorativa desta sexta-feira.
Guilherme Kolling, editor-chefe
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia