Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 07/05/2018. Alterada em 07/05 às 13h53min

Frases e personagens

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB


MARCO QUINTANA/JC
"A decisão do STF que estabeleceu novas regras para o foro privilegiado a parlamentares abre uma clara oportunidade para estabelecer um novo patamar no cenário político, propiciando que culpados não sejam mais beneficiados pelo manto estabelecido pelo foro. Porém restam ainda cerca de 50 mil cargos que possuem tal privilégio." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"Para que distorções sejam corrigidas, faz-se necessário que o Legislativo avalie de maneira aprofundada a real necessidade de tamanho contingente de pessoas usufruírem de tal prerrogativa." Também Claudio Lamachia.
"Nova missão brasileira seguirá aos EUA para tentar reabrir o mercado norte-americano à carne in natura do País, fechado desde junho de 2017, após a constatação de abscessos em cortes dianteiros de bovinos, uma reação à vacina contra a febre aftosa. Todos os documentos e questionários pedidos foram respondidos, e a bola está com os Estados Unidos. Espero que, até o final deste semestre, a gente volte a exportar carne in natura para lá." Blairo Maggi (PP), ministro da Agricultura.
"A Constituição de 1988 contém normas programáticas, como o direito à moradia e à alimentação, que são seguidas como objetivo pelos governos e que deram luz a programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, que hoje atinge 14 milhões de famílias, ou até 50 milhões de pessoas. Nenhuma política pública pode agir para impedir o direito à alimentação ou à moradia. O Minha Casa e o Bolsa Família são programas que cumprem o texto constitucional." Michel Temer (PMDB), presidente da República.
"Eu e o governador Jacques Wagner visitamos o presidente Lula (PT) em sua cela. Ele está desconjurado com a situação e seu isolamento no cárcere." Gleisi Hofmnann (PT), senadora.
"O ex-presidente Lula está extremamente indignado com a injustiça praticada contra ele." Jacques Wagner (PT), ex-governador da Bahia, após visita autorizada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia