Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estat�stico. Dia do Ge�grafo.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Oriente M�dio

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 �s 22h35min

Israel promove novo bombardeio contra a Faixa de Gaza

Jatos israelenses bombardearam a Faixa de Gaza durante horas nesta ter�a-feira, ap�s militantes do territ�rio dispararem morteiros em comunidades no sul israelense, no que parece ter sido a maior a��o do tipo desde a guerra entre o Hamas e Israel, em 2014. As For�as Armadas israelenses disseram que ningu�m se feriu por causa dos morteiros e que a maioria foi interceptada pelo sistema de defesa. Um deles, por�m, caiu perto de uma escola infantil pouco antes de ela come�ar a funcionar.
O epis�dio ocorre em meio a tens�es na fronteira. "Israel cobrar� um alto pre�o para aqueles que buscam prejudic�-la e veem o Hamas como respons�vel por evitar tais ataques", comentou o premi� israelense, Benjamin Netanyahu. Agentes de seguran�a de Israel afirmaram que bombas foram lan�adas sobre o que seria um local de treinamento do grupo Jihad Isl�mica. Ainda n�o h� informa��es sobre feridos. Um l�der do Jihad Isl�mica em Gaza, Khaled al-Batsh, defendeu que o grupo tem o direito de responder aos "crimes sionistas".
A �rea fronteiri�a tem registrado tens�o nas �ltimas semanas, enquanto os palestinos realizam grandes protestos para tentar acabar com o bloqueio imposto por Israel e Egito ap�s o Hamas chegar ao poder. Israel j� matou mais de 110 palestinos, a maioria durante protestos liderados pelo Hamas, ocorridos tamb�m por causa da instala��o da embaixada dos Estados Unidos em Jerusal�m. Os palestinos querem Jerusal�m Oriental como parte de sua futura capital independente.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia