Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

r�ssia

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 �s 19h54min

M�ssil russo derrubou avi�o da Malaysia Airlines, dizem investigadores

Uma equipe de investigadores australianos disse, nesta quinta-feira, que o Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu em 17 de julho de 2014 foi derrubado por um míssil Buk lançado a partir de uma unidade militar russa. Este é o elo mais forte já divulgado sobre o envolvimento de Moscou com um ataque de mísseis que culminou em mortes. Todos os 298 passageiros e tripulantes do voo MH17 morreram.
Os investigadores afirmaram que suas descobertas foram apresentadas ao governo russo, mas ainda não receberam respostas. A equipe encarregada pediu ajuda a testemunhas que possam falar sobre o possível envolvimento da 53ª Brigada de Mísseis Antiaéreos, localizada na cidade de Kursk, no Oeste da Rússia.
Segundo o procurador Fred Westerbeke, a conclusão leva a outras questões, como o quão envolvida na queda do avião a brigada russa esteve. Moscou sempre negou envolvimento na derrubada do Boeing, que partiu de Amsterdã, na Holanda, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia. Ele foi alvejado enquanto sobrevoava a Ucrânia.
Em 2016, os promotores disseram que a aeronave foi abatida por um míssil Buk 9M38, disparado de um território controlado por rebeldes apoiados por Moscou, e utilizando um lançador móvel russo. Nas informações apresentadas nesta quinta-feira, a investigação apontou a unidade exata que está supostamente envolvida no caso, além de mais detalhes sobre o foguete e uma compilação de vídeos e fotos comprovando seu trajeto.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia