Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

�frica

Not�cia da edi��o impressa de 22/05/2018. Alterada em 21/05 �s 22h40min

OMS inicia vacina��o experimental contra ebola na Rep�blica do Congo

A Rep�blica Democr�tica do Congo deu in�cio ontem � vacina��o em car�ter experimental contra o ebola. O an�ncio foi feito pelo diretor-geral da Organiza��o Mundial da Sa�de�(OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante discurso de abertura na Assembleia Mundial da Sa�de, em Genebra.�
Entre 4 de abril e 17 de maio, 45 casos da doen�a foram notificados no pa�s, incluindo o de tr�s profissionais de sa�de. At� agora, s�o 25 mortes reportadas. A maioria das ocorr�ncias est� concentrada na regi�o remota de Bikoro, apesar de um outro caso tamb�m j� ter sido confirmado em Bandaka, cidade de cerca de 1,2 milh�o de habitantes.
"� preocupante que tenhamos um caso de ebola em �rea urbana, mas estamos em posi��o muito melhor para lidar com a epidemia hoje do que em 2014", disse Tedros, ao se referir a surtos anteriores.
De acordo com a OMS, a vacina em quest�o foi utilizada em diversos ensaios envolvendo mais de 16 mil volunt�rios na Europa, na �frica e nos Estados Unidos, e se mostrou segura. A entidade ressaltou, ainda, que a dose apresentou resultados altamente eficazes na prote��o contra a doen�a.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia