Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Reino Unido

Alterada em 19/05 às 09h47min

Príncipe Harry e Meghan Markle são declarados marido e mulher por arcebispo

Casamento aconteceu no altar da capela de St. George, em Windsor

Casamento aconteceu no altar da capela de St. George, em Windsor


Ben Birchall/POOL/AFP/JC
O príncipe Harry e Meghan Markle se casaram neste sábado (19), no altar da capela de St. George, em Windsor, na Inglaterra, felizes, sorrindo um para o outro e olhando nos olhos, enquanto uma soprano cantava uma obra de Handel para celebrar a união, diante de centenas de convidados famosos e milhões de espectadores ao redor do mundo.
A atriz americana caminhou pelo corredor acompanhada em parte do caminho pelo príncipe Charles e por 10 crianças, incluindo o príncipe George, de 4 anos, e a princesa Charlotte, de 3 anos, filhos do príncipe William e de Kate Middleton. O elegante vestido branco de Markle, projetado pela designer britânica Clare Waight Keller, tem uma gola canoa e é feito de seda. O véu vem até a cintura na parte da frente e ondula na parte de trás como uma calda, por muitos metros.
O Príncipe Harry e seu irmão e padrinho príncipe William vestiam um traje militar formal e escuro, com luvas brancas. Harry manteve sua barba ruiva intacta. Enquanto eles estavam no altar, Harry disse a Meghan: "Você está incrível".
O arcebispo de Canterbury, Junstin Welby, declarou Harry e Markle marido e mulher. Ele fez a proclamação após o casal jurar amor até que a "morte os separe" e trocar as alianças. Harry e Markle estão oficialmente casados e agora podem ser chamados de duque e duquesa de Sussex.

Príncipe Harry é nomeado duque de Sussex e Meghan será duquesa

Na manhã deste sábado, como já era especulado por algumas fontes britânicas, o príncipe Harry recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Sussex. Com a nomeação do futuro marido, a norte-americana Meghan Markle se tornará duquesa de Sussex após o casamento real.
De acordo com a CNN, Meghan será a primeira mulher a ter o título de duquesa de Sussex, pois antes da nomeação do príncipe Harry houve apenas um duque de Sussex, o príncipe Augusto Frederico (1773-1843) que, embora tenha se casado duas vezes, não teve os casamentos reconhecidos pelo seu pai, George III, e o título de duquesa nunca foi concedido a nenhuma mulher.
Segundo o comunicado do Palácio de Buckingham, Harry ainda foi nomeado conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, recebendo respectivamente um título nobre da Inglaterra, um da Escócia e um da Irlanda do Norte, como manda a tradição.
Apesar de se casar com o príncipe Harry, Meghan não será nomeada princesa porque não pertence à linhagem da família real. O mesmo aconteceu com Kate Middleton, quando ela se casou com o príncipe William em 2011. Na época, William foi nomeado pela rainha Elizabeth II duque de Cambrige e Kate se tornou duquesa de Cambridge.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia