Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 18 de Maio de 2018 às 16:09

Ataque a tiros em escola no Texas deixa ao menos dez mortos

Além das vítimas fatais, ao menos 12 pessoas ficaram feridas

Além das vítimas fatais, ao menos 12 pessoas ficaram feridas


Daniel KRAMER/AFP/JC
Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos dez pessoas mortas nesta sexta-feira (18), de acordo com o xerife local, Ed Gonzales. A maior parte das vítimas é de estudantes, e o número pode aumentar, segundo o xerife.
Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos dez pessoas mortas nesta sexta-feira (18), de acordo com o xerife local, Ed Gonzales. A maior parte das vítimas é de estudantes, e o número pode aumentar, segundo o xerife.
Caso as dez mortes sejam confirmadas, esse será o quarto pior caso de tiroteio em massa em uma escola americana desde pelo menos 1999. O ataque só ficaria atrás dos massacres nas escolas Sandy Hook, em Newtown, (26 assassinados em 2012), Marjory Stoneman Douglas, em Parkland (17 em fevereiro deste ano), e Columbine, em Littleton (13 em 1999).
Além das vítimas fatais, ao menos 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, sendo dois estudantes e um segurança da escola -não há informações sobre o estado de saúde delas, nem detalhes sobre as outras vítimas.
Um adolescente foi detido suspeito de ser o atirador, mas não teve o nome revelado. O xerife Gonzales disse que ele provavelmente é aluno da escola e que um segundo jovem foi levado para questionamentos e também pode estar envolvido.
A direção do distrito escolar de Santa Fé disse que foram encontrados possíveis explosivos na escola, que já foi esvaziada, e em suas proximidades. Policiais estariam no local para desarmar os mecanismos. As autoridades pediram que os moradores da cidade informem caso vejam qualquer pacote suspeito.
Não há detalhes do que aconteceu no colégio, que conta com cerca de 1.400 alunos. Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 (9h45 no horário de Brasília). Segundo as autoridades, os alunos foram levados para um ginásio, onde poderão encontrar seus pais.
O ataque a tiros em Santa Fé, a 40 quilômetros de Houston, com cerca de 13 mil habitantes, acontece pouco mais de três meses após o ataque em Parkland, na Flórida. O caso deu início a uma onda de manifestações nos EUA por maior rigor no controle da venda de armas. O maior dos atos aconteceu em Washington no dia 24 de março.
Nesta sexta, diversos alunos de Parkland usaram as redes sociais para expressar apoio às vítimas em Santa Fé.
"Escola de Santa Fé, vocês não merecem isso. Vocês merecem paz em toda a vida, não apenas após uma lápide ser colocada sob sua cabeça. Vocês merecem mais do que pensamentos e preces, e após vocês nos apoiarem em protestos, nós estamos aqui para dar apoio e eco às suas vozes", disse Emma Gonzales, uma das sobreviventes do ataque na escola da Flórida.
O presidente americano, Donald Trump, disse estar triste e de coração partido.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO