Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 09/05 às 13h32min

Haverá consequências severas se o Irã desenvolver armas nucleares, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou nesta quarta-feira para "consequências severas" caso o Irã retomar o desenvolvimento de armas nucleares. Os comentários foram feitos um dia depois de Trump anunciar a retirada dos EUA do acordo nuclear com o país persa e restabelecer sanções econômicas.
"Vamos impor as maiores sanções que já tivemos contra um país. Vamos ver o que acontece. Não podemos permitir que um acordo prejudique o mundo. O acordo era unilateral e ia levar à proliferação nuclear no Oriente Médio", disse Trump a repórteres. "Eu aconselharia o Irã a não recomeçar seu programa nuclear".
Além da questão do Irã, Trump também aproveitou para reiterar que a data e o local da reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, foram definidos e serão anunciados nos próximos dias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia