Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 21h12min

Trump diz que anunciar� em breve local e data para encontro com Kim

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem que seu governo deverá anunciar, nos próximos dias, um local e uma data para um encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Na segunda-feira, ele havia dito que estava considerando a zona desmilitarizada da Coreia e Cingapura como opções.
O norte-americano também disse que a sugestão do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, de que ele, Trump, merecia o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços na questão coreana foi "muito boa". A sugestão foi dada na segunda-feira após Moon ser questionado sobre a possibilidade de ele próprio receber a honraria em razão da histórica reunião com o líder norte-coreano Kim Jong-un. "O presidente Trump pode receber o prêmio Nobel. Tudo o que precisamos é de paz", respondeu o sul-coreano à viúva de um de seus antecessores, Kim Dae-jung, que enviou-lhe uma mensagem de parabéns e lhe desejou o Nobel.
A cúpula de sexta-feira passada entre Moon e Kim foi saudada como um grande passo para aliviar as tensões na península. A escalada verbal em 2017 entre Washington e Pyongyang causou temores de um novo conflito, após a Guerra da Coreia (1950-1953). A casa de apostas britânica Coral aponta Kim e Moon como favoritos para o Nobel da Paz, concedido em outubro, seguido por Trump e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia