Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Geral

CORRIGIR

Ensino Superior

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 22h37min

MEC autoriza campus da Feevale em Campo Bom

A universidade Feevale, sediada em Novo Hamburgo, recebeu, do Minist�rio da Educa��o (MEC), um parecer favor�vel ao credenciamento de seu terceiro campus. A nova unidade fica em Campo Bom, em um pr�dio doado pela prefeitura do munic�pio, junto ao Feevale Techpark, e pleiteava o reconhecimento h� cerca de tr�s anos.
A ratifica��o da Secretaria de Regula��o e Supervis�o da Educa��o Superior (Seres), ligada ao MEC, indica que h� condi��es para o credenciamento do campus e tamb�m dos cursos de gradua��o a serem ofertados. O Conselho Nacional de Educa��o (CNE) tamb�m homologou a cria��o do novo polo.
A partir de agora, a universidade aguarda a publica��o de uma portaria do MEC para dar in�cio �s atividades em Campo Bom. Est�o previstas para o local, por ora, a oferta de gradua��es de Medicina Veterin�ria e Engenharia Biom�dica.
A reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, comemorou a avalia��o da Seres e do CNE. "Em breve, poderemos iniciar as atividades no Campus III, que, para nossa satisfa��o, foi autorizado com a mesma autonomia que temos para a sede e para o Campus I. Isso significa que n�o precisaremos pedir autoriza��o ao MEC para a oferta de cursos, ocorrendo essa necessidade apenas para a Medicina Veterin�ria, em raz�o de n�o termos nenhum curso ofertado e reconhecido nesta grande �rea do conhecimento", explica.
Com 48 anos de atividades, a universidade atende cerca de 19 mil alunos em mais de 50 cursos de gradua��o e tecnol�gicos em seus dois campus�de Novo Hamburgo.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia