Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Tr�nsito

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 22h37min

Denatran garante parcelamento de multas

Em nota divulgada ontem, o Departamento Nacional de Tr�nsito (Denatran) informou que a suspens�o da norma que regulamentava o pagamento de multas com cart�es de d�bito ou cr�dito n�o ser� impeditivo para o parcelamento das d�vidas. O �rg�o alega que a suspens�o tem como objetivo "proporcionar melhores condi��es ao cidad�o que optar pelo referido parcelamento", e garante que publicar�, em breve, um novo ato normativo, incluindo a possibilidade do pagamento parcelado de outros tributos, como o Imposto sobre Propriedade de Ve�culos Automotores (IPVA) e o Licenciamento Anual.
Segundo o Denatran, o pagamento em parcelas � respaldado por resolu��o do Conselho Nacional do Tr�nsito (Contran), com for�a de lei. Assim, �rg�os e entidades que integram o Sistema Nacional de Tr�nsito e que j� implementaram o sistema informatizado de cobran�a parcelada seguir�o aceitando cart�es eletr�nicos, como no caso do Distrito Federal.
De acordo com o texto, a suspens�o da Portaria n� 53, confirmada no come�o desta semana, interrompe apenas os procedimentos t�cnicos que os �rg�os fiscalizadores deveriam adotar para se adequar � pr�tica do parcelamento. O Denatran tamb�m garante que a suspens�o n�o causar� impacto para os processos j� iniciados por condutores que optaram pelo parcelamento das multas de tr�nsito.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia