Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 às 22h37min

Anvisa aprova novo genérico para o tratamento da hepatite C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro do Sofosbuvir, um medicamento genérico que fará parte do tratamento antiviral de infecções causadas pela hepatite C crônica. O remédio atua como inibidor da polimerase NS5B, enzima essencial para a replicação do vírus que provoca a doença. De acordo com a Anvisa, a aprovação do uso do medicamento deve resultar na redução de custos para tratamento.
A hepatite C é causada pelo HCV, presente no sangue de pessoas infectadas, e pode ser transmitida via transfusão de sangue e do compartilhamento de materiais para higiene pessoal, uso de drogas e na realização de tatuagens ou piercings. A transmissão também pode acontecer de mãe para filho, durante a gravidez, e por sexo sem proteção com uma pessoa infectada. Cerca de 80% dos casos evoluem para a forma crônica da doença, podendo trazer complicações posteriores, como cirrose hepática e câncer de fígado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia