Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h10min

Ufrgs disponibiliza 900 vagas em cursos de licenciatura a dist�ncia

No dia 28 de maio, começam as inscrições para o processo seletivo específico para os novos cursos de licenciatura do Campus Litoral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. As graduações, com ingresso no segundo semestre de 2018, são oferecidas na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser feitas na página http://www.ufrgs.br/coperse/processos-seletivos/licenciaturas-modalidade-a-distancia-campus-litoral-norte/ até 20 de julho.
Serão oferecidas 300 vagas para cada um dos três cursos, totalizando 900 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema UAB/Capes no Rio Grande do Sul. O curso de licenciatura em Geografia tem vagas nos polos de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi. Em cada um dos polos são ofertadas 60 vagas.
A licenciatura em Ciências Sociais é ofertada nos polos municipais de apoio presencial de Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho e Vila Flores. São 50 vagas para cada um dos seis polos. Já o curso de Pedagogia é oferecido nos polos de Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa. São distribuídas 100 vagas para cada uma das três cidades de apoio presencial.
 

Uergs abrir� novas gradua��es em 2019

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu a oferta de novos cursos�em 2019. Ser�o abertas as gradua��es de Agroecologia, em Santa Cruz do Sul, de Engenharia de Controle e Automa��o, em Porto Alegre, e de Agronomia, em Sananduva.�
No total, ser�o 1.545 vagas. Metade delas � reservada para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e �ndios (de acordo com a popula��o no Estado) e 10% para pessoas com defici�ncia. A Uergs utiliza o Sistema de Sele��o Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria dos cursos, com exce��o do curso de Ci�ncias Biol�gicas, ofertado em conv�nio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que realiza o vestibular.
Para se inscrever no Sisu em 2019, � necess�rio que o candidato preste o Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem) nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. As inscri��es para o Enem 2018 se encerram nesta sexta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia