Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educa��o

Not�cia da edi��o impressa de 16/05/2018. Alterada em 16/05 �s 00h18min

Seduc apresenta resultados de avalia��o do Ensino Integral

A Secretaria Estadual de Educa��o (Seduc) apresentou ontem o resultado da primeira avalia��o realizada com 1.733 estudantes do 1� e 2� ano do Ensino M�dio que fazem parte das 12 escolas contempladas no Programa de Fomento � Implanta��o de Escolas de Ensino M�dio em Tempo Integral. Foram aplicadas 30 quest�es - 15 de L�ngua Portuguesa e 15 de Matem�tica -, com inten��o de fazer uma primeira avalia��o do n�vel dos alunos ingressantes.
Em julho, uma nova prova ser� aplicada, focando as dificuldades apresentadas no primeiro exame. Em setembro, por fim, ser� feita mais uma, cujo resultado deve avaliar a capacidade de aprendizagem dos estudantes.
A primeira prova mostrou que, no 1� ano, o aproveitamento dos estudantes em L�ngua Portuguesa foi de 57,2% e, em Matem�tica, de 43,5%. J� no 2� ano, o �ndice foi de 62,4% e 46,4%, respectivamente.
Conforme a coordenadora do Ensino em Tempo Integral da Seduc, Hilda Liana Diehl, uma das metas do programa � a progressiva diminui��o das taxas de reprova��o e abandono nas escolas contempladas. Para isso, ser�o feitas interven��es pedag�gicas com acompanhamento direto at� o final do ano. "Queremos identificar o que o aluno n�o sabe, onde est�o as dificuldades, para que possamos diminuir o �ndice de reprova��o. O 1� ano � a s�rie com mais reprova��es", explica Hilda. O desempenho foi analisado por item, aluno, s�rie, mat�ria e coordenadoria.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia