Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Sa�de

Not�cia da edi��o impressa de 11/05/2018. Alterada em 10/05 �s 21h42min

Dia D da vacina��o contra a gripe ser� neste s�bado

Neste sábado, 106 salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital estarão abertas, das 8h às 17h, para imunizar contra a gripe integrantes dos grupos prioritários da campanha de 2018. A lista de locais pode ser conferida no link http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_doc/dia_d_maio_18.pdf.
Crianças entre seis meses e menos de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas que tiveram bebê há até 45 dias, trabalhadores da saúde e indígenas são as pessoas que podem receber a vacina na rede pública. Também devem ser imunizadas pessoas com comorbidades (doenças preexistentes) e professores da rede básica e do Ensino Superior, além de funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
A SMS já recebeu cerca de 500 mil doses da vacina. Não há risco de desabastecimento durante a campanha, que segue até 1 de junho em todo o País. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário. Até o fim da manhã de quarta-feira, 158.811 doses da vacina já haviam sido administradas em Porto Alegre - 31,81% da meta.
Além do Dia D, todas as unidades de saúde com salas de vacina abertas participam da campanha, com horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Centro de Saúde Modelo e a Unidade de Saúde São Carlos, que têm atendimento até as 22h, vacinarão das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira. Já a Clínica de Família da Restinga terá atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia