Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Santa Maria

Not�cia da edi��o impressa de 08/05/2018. Alterada em 07/05 �s 21h09min

Premia��o do Memorial �s V�timas da Kiss ocorre hoje

A cerimônia de premiação ao projeto vencedor do concurso do Memorial às Vítimas da Kiss será realizada hoje, às 10h, em Santa Maria. O evento terá a presença do vencedor, o arquiteto Felipe Zene Motta, de São Paulo, que visitará a cidade pela primeira vez.
Na cerimônia, devem ser apresentados mais detalhes sobre o projeto, que dará forma ao memorial em homenagem às 242 pessoas que morreram no incêndio na boate, em janeiro de 2013. O evento será no auditório do Colégio Marista Santa Maria, na rua Floriano Peixoto, 1.217, no Centro de cidade.
A proposta de Motta traz um muro de concreto e de tijolos que bloqueia quase que inteiramente a visão do espaço interior, se vista da rua. Em contraste, ao atravessar o muro, encontra-se um espaço de luz e fluidez. No centro, haverá um jardim circular de flores. A sua volta, 242 pilares de madeira, cada um representando uma vítima da tragédia, suportam uma cobertura radial que abriga as diversas salas do conjunto. A mesma cobertura, ao se projetar em balanço, possibilita que uma grande varanda se forme embaixo, de onde os visitantes podem contemplar o jardim e são convidados a escolher uma flor e depositá-la em um suporte, cada qual em um pilar, com o nome da vítima homenageada.
O resultado do concurso foi divulgado no dia 16 de abril. O vencedor receberá R$ 25 mil como prêmio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia