Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Sa�de

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 22h38min

Mais de 90 mil pessoas j� se vacinaram na Capital

Como ontem foi feriado, n�o houve vacina��o na cidade, evitando filas em postos

Como ontem foi feriado, n�o houve vacina��o na cidade, evitando filas em postos


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Um total de 90.927 porto-alegrenses já se vacinaram contra a gripe. De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações WEB (Sipni Web), 74.504 doses da vacina foram aplicadas em pessoas de grupos prioritários na cidade até o fim de tarde de segunda-feira. Ontem, como era feriado, não houve vacinação na cidade.
Pessoas com comorbidades têm registro de 16.423 doses aplicada. Segundo os dados do vacinômetro do Ministério da Saúde, 18,79% dos grupos prioritários aproveitaram os primeiros dias da campanha para fazer a imunização e garantir proteção. O maior número de vacinados, de acordo com os registros, está entre os idosos: 53.732.
Também compõem os grupos que integram a meta as crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e indígenas. Também serão vacinados pela rede pública pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede básica e Ensino Superior.
Até o final da campanha, devem ser destinadas para Porto Alegre cerca de 595 mil doses da vacina contra influenza. Todas as unidades de saúde com salas de vacina abertas participam da campanha, com horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Centro de Saúde Modelo e a Unidade São Carlos, que têm atendimento até as 22h, vacinarão das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e a Clínica de Família da Restinga terá atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. As unidades que atenderão à população no Dia D, 12 de maio, ainda serão definidas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia