Mauren conta que os clientes gostam de ficar  na rua,  curtindo a vista do viaduto Mauren conta que os clientes gostam de ficar na rua, curtindo a vista do viaduto Foto: /GILMAR LU�S/JC

Rolezinho no alto da Borges

O Armaz�m Porto Alegre, bar de petiscos e cerveja, completou cinco anos de funcionamento em pleno Centro Hist�rico

O viaduto Ot�vio Rocha, localizado na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre, � um dos pontos�arquitet�nicos emblem�ticos da Capital. As milhares de pessoas que passam dia a dia na movimentada avenida talvez n�o percebam o quanto a escadaria tem para oferecer. Renato Pereira Junior, 46 anos, que mora em um edif�cio localizado no viaduto, sempre teve um carinho pelo local, e preza pela revitaliza��o do Centro de Porto Alegre. Ele � propriet�rio do Armaz�m Porto Alegre que, em dezembro �ltimo, completou cinco anos. � o primeiro neg�cio de Renato, que dirige o bar com a ajuda dos irm�os Mauren Pereira, 42 anos, e Ronan Pereira, 29 anos. "O centro tem essa necessidade de ter um bar, uma vida mais noturna para o pessoal poder circular mais seguro. Ele quis trazer uma vida para c�", comenta Mauren.�O Armaz�m funciona das 18h �s 23h de segunda � s�bado e promove aos porto-alegrenses habitar as mesinhas e contemplar a vis�o ampla nos altos do viaduto.
Mauren�� respons�vel pela cozinha, onde todos os pratos oferecidos n�o s�o industrializados: as massas de pizza s�o feitas � m�o, assim como os panninis e o caldo de feij�o, todos produzido no pelas m�os dela. Esporadicamente o Armaz�m tem algumas atra��es, como m�sica ao vivo, exposi��o de fotos, feirinha, entre outros. "A gente tem dois espa�os internos que comportam entre 30 e 40 pessoas, mas o pessoal prefere ficar na rua mesmo", afirma Mauren.
No entanto, segundo Ronan, "falta um corredor de neg�cios aqui, estamos meios que isolados", reflete ele.
Os dias de mais movimento no bar s�o ter�as, quintas e sextas-feiras, em fun��o dos happy hours dos trabalhadores do Centro. Al�m disso, o Armaz�m � frequentado por turistas em visita � Capital. "Os hot�is na volta contribuem, o pessoal passa por aqui e acha interessante", afirma Ronan.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio