Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estatístico. Dia do Geógrafo.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 às 22h19min

Luan deve retornar contra o Fluminense

Poupado contra o Ceará, camisa 7 estará à disposição do treinador

Poupado contra o Ceará, camisa 7 estará à disposição do treinador


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
O Grêmio deve ter Luan diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena. Desfalque contra o Ceará por dores musculares, o meia-atacante foi liberado pelos médicos e retorna à equipe na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A volta levará a outra mudança no setor de meio-campo: Cícero mais recuado e Jailson outra vez no banco de reservas.
O retorno de Luan era esperado, já que ele sentia apenas um desconforto muscular. Os treinamentos de domingo e segunda-feira confirmaram o quadro de recuperação do camisa 7.
Já Léo Moura, com dores na panturrilha esquerda, ainda será reavaliado. No entanto, o camisa 2 deve ser preservado para evitar uma lesão muscular e ficar de fora por um período mais expressivo. Ele participou de grande parte da vitória gremista sobre os cearenses. O último trabalho antes do confronto com o Flu foi fechado pelo técnico Renato Portaluppi.
Uma provável escalação para a partida tem Marcelo Grohe; Madson (Léo Moura), Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.
As duas equipes brigam pelas primeiras colocações no Brasileirão. Com algumas combinações de resultados, tanto os gaúchos como os cariocas podem dormir na liderança da competição, já que o Flamengo, líder isolado, entra em campo na quinta-feira.
O Grêmio soma 12 pontos, enquanto o Fluminense tem 13. Ambos estão próximos do rubro-negro carioca, que acumula 14 pontos na tabela.
A novidade na atividade desta terça-feira foi a presença de Arthur. De fora há três semanas - desde o empate sem gols no clássico Grenal - devido a uma lesão muscular na coxa direita, o volante trabalhou normalmente e participou do tradicional rachão que antecede os dias de jogos.
Liberado para atuar, Arthur pode ficar à disposição para a próxima rodada, no domingo, quando o Tricolor enfrentará o Bahia, em Salvador.
Nesta quarta-feira, o Grêmio conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O chaveamento será definido em sorteio na sede da CBF, às 11h.
JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia