Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estatístico. Dia do Geógrafo.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

vôlei

Alterada em 29/05 às 18h54min

Seleção feminina de vôlei terá Dani Lins e Thaísa na Copa Pan-Americana

Com as presenças de Dani Lins e Thaísa, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira a lista de convocadas para a disputa da Copa Pan-Americana, competição que será realizada após a Liga das Nações.
Na relação de 17 jogadoras, os destaques são a levantadora Dani Lins e a central Thaísa, ambas campeãs olímpicas. A primeira está voltando à seleção após dar a luz ao primeiro filho. A levantadora ficou de fora da convocação para a Liga das Nações, torneio mais importante (que substituiu o Grand Prix), porque ainda recuperava a forma física.
Thaísa também foi poupada na Liga das Nações por questões físicas. Ela sofreu uma grave lesão na temporada passada e ficou quase um ano afastada das quadras. Só retornou na reta final da Superliga, defendendo as cores do Hinode/Barueri. Por isso, o técnico José Roberto Guimarães, que comanda a seleção e também o Hinode, preferiu dar mais tempo para a jogadora ganhar ritmo de jogo.
Dani Lins e Thaísa farão seus retornos ao time nacional na Copa Pan-Americana, entre os dias 6 e 15 de julho, na República Dominicana. As convocadas vão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na próxima segunda-feira.
Na competição, a seleção será comandada por Wagner Coppini, o Wagão, auxiliar técnico de Zé Roberto, que está com o time principal na Holanda, na Liga das Nações.
A única jogadora que está na Liga das Nações e foi incluída na relação para a Copa Pan-Americana é a central Mara.
Depois desta competição, a seleção feminina ainda terá pela frente o Torneio de Montreux, entre 4 e 9 de setembro, e o Campeonato Mundial, maior foco da equipe na temporada, entre 29 de setembro e 20 de outubro.
Confira abaixo a lista de convocadas para a Copa Pan-Americana:
Levantadoras: Claudinha (Dentil/Praia Clube), Dani Lins (sem clube), Juma (Vôlei Bauru);
Opostas: Bruna Honório (Pinheiros), Ana Paula Borgo (Vôlei Nestlé);
Ponteiras: Edinara (Hinode Barueri), Ellen (Dentil/Praia Clube), Kasiely (Sesc RJ), Pri Daroit (Camponesa/Minas), Maira (Pinheiros);
Centrais: Thaisa (Hinode Barueri), Mara (Camponesa/Minas), Lara (Fluminense), Milka (Pinheiros) e Francynnne (Hinode Barueri);
Líberos: Tássia (Vôlei Nestlé) e Natinha (Hinode Barueri).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia