Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 �s 21h27min

Sem D'Ale e Pottker, Inter segue prepara��o para encarar a Chapecoense

O técnico Odair Hellmann não contará com o meia D'Alessandro e o atacante William Pottker para enfrentar a Chapecoense, segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o argentino pelo lance com Lucas Paquetá, do Flamengo, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. Já Pottker pegou duas partidas de gancho, mas, como já cumpriu suspensão automática, ficará fora de apenas mais um compromisso.
O caso de D'Alessandro pode se agravar, já que ele corre o risco de sofrer uma nova denúncia pela confusão com o atacante gremista Luan, após o apito final do Grenal 416, sábado passado. No julgamento desta quinta-feira, ambos foram denunciados sob o artigo 254-A do Código de Justiça Desportiva - praticar agressão física durante partida, prova ou equivalente -, com pena de quatro a 12 jogos.
No entanto, os advogados colorados desqualificaram a denúncia, que acabou enquadrada no artigo 250 - ato desleal ou hostil -, com suspensão bem mais branda, de um a três jogos. Os auditores do STJD concordaram com a tese da defesa.
Nesta quinta-feira, os atletas realizaram treinos físicos na academia e no campo do CT Parque Gigante. Para suprir as ausências de D'Ale e Pottker,
Helmmann deve manter Rossi e Lucca na equipe titular. Além disso, ele pode ter o retorno de Edenilson, recuperado de lesão muscular. O Colorado fará mais três treinamentos antes de enfrentar os catarinenses.
Fora das quatro linhas, Jorge Macedo não é mais diretor executivo de futebol do clube. Nesta quinta-feira, a direção o desligou do quadro de funcionários. Com isso, o Colorado passa a buscar um novo profissional para o cargo. A ideia do Inter é manter a função no organograma do departamento de futebol. A direção, no entanto, não estabelece prazo para o anúncio da reposição.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia