Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

Alterada em 08/05 às 09h23min

Cavaliers vence Toronto Raptors nas semifinais do Leste e se classifica para a final

O jogador LeBron James comemorou a vitória de 128 a 93 contra o time canadense na segunda-feira (7)

O jogador LeBron James comemorou a vitória de 128 a 93 contra o time canadense na segunda-feira (7)


JASON MILLER/GETTY IMAGES/AFP/JC
O time americano Cleveland Cavaliers com o jogador LeBron James voltaram a colocar o time canadense Toronto Raptors em férias. Na noite de segunda-feira (7), a equipe de Ohio eliminou o time canadense pela terceira temporada consecutiva e se classificou à final da Conferência Leste ao derrotar o oponente por 128 a 93, em casa. Com isso, o Cavaliers "varreu" o rival ao fechar a série em 4 a 0.
LeBron teve mais uma atuação brilhante pelo time de Cleveland e quase conseguiu um "triple-double" ao fechar o duelo com 29 pontos, 11 assistências e oito rebotes. E o triunfo foi tão fácil de ser conquistado que o Cavaliers se deu ao luxo de poupar o seu principal astro durante os minutos finais do último quarto.
O triunfo de segunda-feira foi o décimo consecutivo do time de Cleveland nos playoffs sobre o Raptors, que nesse período mudou seu sistema de jogo e elenco, fez a melhor campanha do Leste nesta temporada, mas ainda não conseguiu encontrar um modo de parar o principal jogador da liga norte-americana de basquete.
Kevin Love acrescentou 23 pontos e J.R. Smith fez 15 pelo Cavaliers, que agora poderá descansar, enquanto aguarda a definição do seu adversário na final do Leste, que vai sair do duelo entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers. O time de Cleveland venceu o primeiro quarto por 30 a 26 e ampliou a vantagem nos dois seguintes, ganhos, cada um, por 12 pontos de diferença.
Jonas Valanciunas marcou 18 pontos e Kyle Lowry distribuiu dez assistências pelo Raptors, que ainda perdeu DeMar DeRozan, excluído durante o terceiro período por causa de uma falta flagrante. O brasileiro Lucas Bebê atuou por um minuto pelo time canadense.
Também na noite de segunda-feira, o 76ers evitou ser "varrido" ao superar o Celtics por 103 a 92, na Filadélfia, no Jogo 4 da outra semifinal da Conferência Leste. Agora em desvantagem de 3 a 1 na série, a equipe ainda enfrenta um duro desafio: nunca um time reverteu uma desvantagem de 3 a 0 nos playoffs da NBA.
Dario Saric brilhou ao marcar 25 pontos pelo time da Filadélfia e T.J. McConelll, a novidade na escalação - fez apenas o segundo jogo como titular nesta temporada - se destacou ao somar 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências pelo 76ers.
Jayson Tatum liderou o Celtics com 20 pontos, além de ter dado quatro assistências, enquanto Marcus Morris acrescentou 17 e Al Horford acumulou dez pontos e dez rebotes. Os times fizeram um duelo equilibrado nos dois primeiros quartos, com alternância no placar, sendo que o 76ers foi ao intervalo vencendo por 47 a 43. Mas o time da Filadélfia deslanchou a partir do terceiro quarto, chegando a ter vantagem de 18 pontos.
Celtics e 76ers voltarão a se enfrentar na quarta-feira em Boston. Nesta terça-feira, serão disputados dois jogos da semifinais da Conferência Oeste: Houston Rockets x Utah Jazz e Golden State Warriors x New Orleans Pelicans. Rockets e Warriors estão em vantagem de 3 a 1 e avançarão em caso de novo triunfo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia