Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Not�cia da edi��o impressa de 04/05/2018. Alterada em 03/05 �s 21h26min

Gr�mio deve ter for�a m�xima para enfrentar o Santos na Arena

Depois de dar um show de bola que encantou o Brasil e a América do Sul na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, o Grêmio volta a campo neste domingo, às 19h, na Arena, para enfrentar o Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão. Após a derrota para o Botafogo, no último fim de semana, quando utilizou um time reserva, a tendência é de que Renato Portaluppi não poupe os titulares frente ao Peixe.
Questionado sobre a preferência por alguma competição, tendo em vista que o time já foi preservado no nacional, o volante e capitão Maicon afirmou que o clube brigará, sim, pelo título brasileiro. "O nosso objetivo é ser campeão de tudo que disputarmos. Nesses campeonatos de tiro curto, você pode não se recuperar se deixar para outro jogo. No de pontos corridos, são 38 rodadas. Nestes três anos que estou aqui, vejo agora que o Renato pode tirar 11 e colocar outros 11 e mesmo assim vamos continuar fortes", avaliou.
A ideia é de que Portaluppi repita a equipe que goleou os paraguaios no meio da semana. A provável escalação tricolor tem Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
A direção divulgou, nesta quinta-feira, o projeto para transformar o ídolo Renato Portaluppi em estátua. Foram escolhidos três artistas para fundir a peça em bronze. A homenagem será inaugurada na esplanada da Arena, em 15 de setembro, dia do aniversário do clube. A estátua será inspirada na comemoração do camisa 7 diante do Hamburgo, em 1983, na conquista do Mundial de Clubes.
Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga assinarão a obra. Petrov é natural de Minski, cidade da antiga União Soviética e vive no Brasil há 21 anos. Felizzola é especialista em ilustração e Fraga é dono da fundição onde será finalizada a estátua, que terá 2,20m de altura e será instalada em um pedestal de mármore. A estimativa é que a obra tenha 240 quilos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia