Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 22h52min

Gr�mio massacra o Cerro e vira l�der do Grupo 1

Ramiro, Everton (duas vezes) e Jael fizeram os primeiros quatro gols

Ramiro, Everton (duas vezes) e Jael fizeram os primeiros quatro gols


/ITAMAR AGUIAR/AFP/JC
O Grêmio demorou quatro rodadas para ser líder do Gupo 1 da Libertadores, mas chegou lá com uma vitória expressiva. Ontem, na Arena, o atual campeão da América não deu chance ao Cerro Porteño. Com atuação impiedosa, o time do técnico Renato Portaluppi fez 5 a 0 e ainda perdeu outras oportunidades. Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero marcaram os gols. A classificação para as oitavas de final deve ser confirmada no dia 15, quando o Tricolor enfrenta o Monagas, na Venezuela.
Diante de mais de 44 mil pessoas - entre elas, o técnico Tite, avaliando possíveis nomes para o grupo que vai para a Copa do Mundo -, o Grêmio soube explorar as limitações técnicas do adversário. Autor de dois gols contra os paraguaios, Everton chegou ao posto de artilheiro da equipe na temporada. O camisa 11 se igualou a Luan, com sete bolas na rede. O jogo dele foi o mais destacado em uma jornada repleta de boas atuações.
O time gaúcho soube desarmar a estratégia do Cerro, que propôs um duelo ríspido, provavelmente com o objetivo de apenas segurar o empate. O primeiro gol de Everton, aos 28 minutos, foi um duro golpe para os visitantes, que ficaram desestruturados e, três minutos depois, levaram mais um - o baixinho Ramiro, de cabeça, fez 2 a 0.
Com a vantagem, o Tricolor poderia simplesmente administrar o resultado segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu: a intensidade foi mantida e o time seguiu com enorme apetite atrás de mais gols. Fez o terceiro em cobrança de escanteio desviada por Jael, aos cinco minutos, e depois criou uma enxurrada de oportunidades. Everton voltou a marcar aos 27, e, dez minutos depois, Cícero, em novo escanteio, subiu mais alto que a defesa e fez o quinto. Na defesa, Marcelo Grohe chegou a nove partidas sem levar gol, um novo recorde pessoal do goleiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia