Porto Alegre, sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

VIN�COLAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 18/05 �s 18h59min

Safra de uva 2018 da Miolo foi a melhor da d�cada

Expectativa � de que a qualidade da vindima seja reconhecida e ajude a aumentar o consumo

Expectativa � de que a qualidade da vindima seja reconhecida e ajude a aumentar o consumo


VIN�COLA MIOLO/DIVULGA��O/JC
Há pelo menos seis anos não se via clima tão propício para a qualidade da vindima no Rio Grande do Sul. É o que constatou a equipe técnica responsável pelo três projetos da Vinícola Miolo no Estado. Neste ano, foram colhidos 6,2 milhões de quilos de uvas que demonstraram qualidade superior. E tudo isso deve se refletir nas prateleiras.
"A safra 2018 para a Miolo ficará na história, pois produziremos todos os nossos grandes vinhos, elaborados exclusivamente em safras excepcionais. Além disso, uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade. Agora, vamos ficar na expectativa de que o mercado reconheça isso e, desta forma, melhore a imagem e participação dos vinhos brasileiros na mesa dos brasileiros", afirma Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.
Além dos três projetos da Miolo no Rio Grande do Sul (Vale dos Vinhedos, Campanha Meridional e Campanha Central), a Miolo tem ainda o projeto Terranova, no Vale do São Francisco (BA), que se estenderá até o final de 2018, com a previsão de que sejam colhidos aproximadamente 3 milhões de quilos de uvas, totalizando, assim, uma colheita de 9,2 milhões de quilos nos quatro projetos da empresa na safra 2018.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia