Porto Alegre, sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

VIN�COLAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 18/05 �s 19h00min

Vin�cola Guatambu registra primeiro trimestre de crescimento

Vendas subiram 16%, gra�as � autenticidade do complexo enotur�stico e qualidade dos vinhos

Vendas subiram 16%, gra�as � autenticidade do complexo enotur�stico e qualidade dos vinhos


RODRIGO ALVES/DIVULGA��O/JC
A Vinícola Guatambu, localizada em Dom Pedrito, na campanha gaúcha, inaugurou seu complexo enoturístico em 2013 e carrega em todos seus rótulos e serviços de turismo a essência da cultura do pampa gaúcho. Talvez seja por esta autenticidade, aliada à qualidade de seus vinhos, que a vinícola registrou aumento de vendas em volume de garrafas de vinhos de 16% no primeiro trimestre de 2018, mesmo no contexto do cenário econômico brasileiro turbulento do último ano.
A Guatambu investiu para proporcionar aos clientes uma "Wine Experience" memorável e de extrema qualidade. Baseada na tendência mundial de que as pessoas atualmente compram os produtos pela experiência e sensações que eles proporcionam, a vinícola criou uma estrutura completa para proporcionar ao turista um mergulho na cultura do vinho e, ao mesmo tempo, na cultura do pampa, tudo em um único dia, durante os almoços harmonizados de terroir.
Realizado no restaurante da própria vinícola, que tem vista panorâmica para o pampa e para os animais (ovinos, bovinos e cavalos), os almoços exaltam os produtos e os sabores da região. Dentro da programação, o visitante realiza um tour completo, onde pode conhecer a fundo os processos de elaboração dos vinhos e a arquitetura do empreendimento, junto com a famosa parrilla de entrecot de carne Hereford e cortes especiais de cordeiro, produzidos na Estância Guatambu, com acompanhamentos, e harmonizados com cinco rótulos da vinícola. Os próximos almoços harmonizados serão realizados em 19 de maio, 2 de junho e 7 de julho.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia