Porto Alegre, sábado, 19 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

VINÍCOLAS

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 19/05 às 11h10min

Cooperativa Vinícola Garibaldi ampliou investimentos em 2018

Cooperativa registrou aumento de 37% na comercialização de seus rótulos no ano passado

Cooperativa registrou aumento de 37% na comercialização de seus rótulos no ano passado


CASSIUS FANTI/DIVULGAÇÃO/JC
Depois de alcançar um faturamento de R$ 134 milhões em 2017 - valor 10% maior do que o registrado em 2016 -, a Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra perspectivas positivas e amplia a previsão de investimentos para este ano: serão cerca de R$ 7,5 milhões aplicados em melhorias estruturais no setor produtivo ao longo de 2018. O montante é praticamente o dobro do inicialmente previsto para ser aportado na vinícola nesse período.
O otimismo tem justificativa: a necessidade de aumentar a capacidade produtiva da vinícola para atender à crescente demanda dos consumidores pelos espumantes da marca. A comercialização dos rótulos da Garibaldi cresceu 37% em 2017. "Tivemos um evidente ganho de mercado no segmento de espumantes, o que antecipou a consolidação de uma das diretrizes do planejamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi: investir na ampliação do recebimento de uvas brancas, apostando na consolidação desse filão como carro-chefe da marca", explica o presidente, Oscar Ló.
Os investimentos confirmados para 2018 permitirão aumentar a capacidade produtiva em cerca de 20%. Estão programadas as compras de equipamentos para modernizar o setor produtivo, agregando mais agilidade e eficiência aos processos. No segundo semestre do ano, a vinícola receberá um novo filtro tangencial e dois tanques de pressão. Também haverá a mecanização de uma linha de produção, automatizando desde o recebimento da uva entregue pelo produtor até a expedição das garrafas destinadas ao mercado.
A cooperativa deve qualificar seus colaboradores para que consigam acompanhar as evoluções tecnológicas implantadas no parque produtivo e contribuam com o desafio de agregar resultados ainda melhores ao processo. Atualmente, a vinícola emprega 180 profissionais - quadro que deve apresentar crescimento ao longo do ano. Além desses colaboradores internos, a Garibaldi congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia