Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

COUREIRO-CAL�ADISTA

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 23/05 �s 18h03min

Grife quer ampliar participa��o no varejo

F�brica H. Kuntzler setor coureiro-cal�adista em Dois Irm�os.

F�brica H. Kuntzler setor coureiro-cal�adista em Dois Irm�os.


/FREDY VIEIRA/JC
Em 2017, o Bischoff Group, empresa que agrega as marcas Jorge Bischoff e Loucos & Santos, comercializou 1,4 milhão de produtos - entre sapatos, bolsas e acessórios. Este número representou um aumento de 21% no total vendido pela companhia em comparação com o ano anterior. O faturamento anual da empresa cresceu em torno de 10% em 2017 em relação a 2016. E apesar do cenário econômico desafiador, a previsão é elevar em 25% o volume de negócios neste ano.
"Vemos sinais positivos no mercado, com consumidores mais encorajados e buscando por novas experiências de compra. Além disso, a companhia identifica que o seu potencial de crescimento mantém-se em alta. Por isso, estamos investindo para ampliar nossa participação no varejo. Somente com a grife Jorge Bischoff, crescemos 12% em número de novas operações em 2017, e temos o objetivo de continuar avançando no mesmo patamar neste ano", afirma o CEO do Bischoff Group, Jorge Bischoff.
Com sede em Igrejinha, o Bischoff Group atua com o sistema de franquias e, por meio dele, já soma mais de 80 lojas exclusivas considerando as duas redes (Jorge Bischoff e Loucos & Santos). No ano passado, a grife Jorge Bischoff iniciou o seu projeto de expansão internacional, com a abertura de uma flagship store em Miami, nos Estados Unidos. Além disso, os produtos de ambas as marcas também estão presentes em boutiques selecionadas entre mais de 50 países, somando mais de 1,2 mil pontos de vendas multimarcas em todos os continentes.
Hoje, 20% da produção da Jorge Bischoff e 30% da Loucos & Santos são exportadas para mais de 50 países. Entre os principais destinos estão França, Rússia, Porto Rico, Colômbia e República Dominicana. Segundo o CEO, a alta carga tributária e a burocracia do Brasil interferem diretamente na competitividade e, consequentemente, no objetivo de ampliar inserção do produto brasileiro, que é de altíssima qualidade, no mercado externo.
A grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff foi criada em 2003, e seus produtos são desenvolvidos com matérias-primas exclusivas, tendo como marca registrada a aplicação de metais e pedrarias. A marca mais jovem do grupo, a Loucos & Santos, foi lançada em 2011 e se destaca por sua moda democrática, criada para refletir o estilo da mulher contemporânea.

T�nis mais vendido do Pa�s � desenvolvido em Parob�

O tênis mais vendido do País é planejado e desenvolvido em Parobé. A Olympikus, marca da Vulcabras Azaleia, assumiu a liderança na venda de calçados esportivos no Brasil em 2017. "Tornamos a Olympikus a marca que mais vende tênis no Brasil. São modelos planejados, desenvolvidos e testados pelos profissionais que mais entendem de calçado no País", comenta Pedro Bartelle, CEO da companhia.
A liderança da maior marca esportiva brasileira é um dos efeitos da modernização da Vulcabras Azaleia, que vive uma nova fase, aos 66 anos. A empresa se modernizou e voltou a lucrar em meio à crise. Como marco desse novo momento, a companhia migrou ao Novo Mercado, segmento da bolsa de valores que reúne as empresas de mais alta governança. Com a emissão de ações, a Vulcabras Azaleia movimentou R$ 686,45 milhões. Atualmente, 30,8% de seus papéis estão em circulação. "Hoje, temos uma gestão ágil e enxuta, capaz de ter respostas rápidas aos desafios do mercado", afirma Bartelle.
Agora, a companhia reformula a Azaleia, e uma das novidades é o e-commerce, que entrou em atividade em abril. Segundo Bartelle, a empresa está executando um plano de investimentos de R$ 100 milhões, a maior parte aplicada neste ano, contemplando as fábricas e o centro de desenvolvimento de calçados.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Dia da Ind�stria 2018

Acesse o caderno especial online