Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de maio de 2018.
Dia da Saúde.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Paralisação

Notícia da edição impressa de 29/05/2018. Alterada em 28/05 às 21h26min

Circulação de ônibus será maior a partir de hoje

Coletivos vão operar com tabela normal nos horários de pico

Coletivos vão operar com tabela normal nos horários de pico


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Com a escolta da saída de combustível da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) ocorrendo desde domingo, a circulação de ônibus em Porto Alegre será maior a partir de hoje. A prefeitura da Capital promete tabela horária de sábado tanto hoje como amanhã entre os horários de pico, o que representa 80% da oferta de ônibus dos dias úteis. Dos primeiros horários até as 8h30min e das 17h às 19h30min, os ônibus irão circular com tabela de dia útil, ou seja, 100% da oferta.
As lotações circulam com tabela horária normal, mas não está mais autorizado o transporte de passageiros em pé e a circulação nos corredores de ônibus. Os táxis atendem normalmente e não podem mais fazer corridas compartilhadas.
O aeroporto Salgado Filho recebeu ontem, até as 18h, nove carretas com combustível, mas segue operando nos seus níveis de reserva. Com esse reabastecimento, a nova previsão é que as operações sigam até as 14h de quarta-feira.
 

Rede pública de escolas e universidades retomam atividades

Com o aumento da circulação de ônibus, algumas universidades e as escolas públicas estaduais já estão retomando as atividades. Até a noite de ontem, Unisinos e Pucrs informavam a retomada hoje das aulas presenciais. Ainda assim, os estudantes que tiverem dificuldades de deslocamento e não puderem comparecer não serão prejudicados.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as escolas da rede pública estadual também voltam a funcionar normalmente hoje, e que casos pontuais de atraso ou falta de professores e alunos devido às alterações no transporte - escolar ou público - serão tratados caso a caso pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
A Ufrgs anunciou que as aulas seguem canceladas hoje, com manutenção das demais atividades. O mesmo vale para Feevale, que está com as aulas suspensas até amanhã; UniRitter, que mantém atividades suspensas nos três turnos desta terça-feira; ESPM-Sul e Faculdade Imed.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia