Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de maio de 2018.
Dia da Sa�de.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Paralisa��o

Not�cia da edi��o impressa de 29/05/2018. Alterada em 28/05 �s 21h26min

Circula��o de �nibus ser� maior a partir de hoje

Coletivos v�o operar com tabela normal nos hor�rios de pico

Coletivos v�o operar com tabela normal nos hor�rios de pico


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Com a escolta da saída de combustível da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) ocorrendo desde domingo, a circulação de ônibus em Porto Alegre será maior a partir de hoje. A prefeitura da Capital promete tabela horária de sábado tanto hoje como amanhã entre os horários de pico, o que representa 80% da oferta de ônibus dos dias úteis. Dos primeiros horários até as 8h30min e das 17h às 19h30min, os ônibus irão circular com tabela de dia útil, ou seja, 100% da oferta.
As lotações circulam com tabela horária normal, mas não está mais autorizado o transporte de passageiros em pé e a circulação nos corredores de ônibus. Os táxis atendem normalmente e não podem mais fazer corridas compartilhadas.
O aeroporto Salgado Filho recebeu ontem, até as 18h, nove carretas com combustível, mas segue operando nos seus níveis de reserva. Com esse reabastecimento, a nova previsão é que as operações sigam até as 14h de quarta-feira.
 

Rede p�blica de escolas e universidades retomam atividades

Com o aumento da circula��o de �nibus, algumas universidades e as escolas p�blicas estaduais j� est�o retomando as atividades. At� a noite de ontem, Unisinos e Pucrs informavam a retomada hoje das aulas presenciais. Ainda assim, os estudantes que tiverem dificuldades de deslocamento e n�o puderem comparecer n�o ser�o prejudicados.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educa��o (Seduc) informou que as escolas da rede p�blica estadual tamb�m voltam a funcionar normalmente hoje, e que casos pontuais de atraso ou falta de professores e alunos devido �s altera��es no transporte - escolar ou p�blico - ser�o tratados caso a caso pela respectiva Coordenadoria Regional de Educa��o (CRE).
A Ufrgs anunciou que as aulas seguem canceladas hoje, com manuten��o das demais atividades. O mesmo vale para Feevale, que est� com as aulas suspensas at� amanh�; UniRitter, que mant�m atividades suspensas nos tr�s turnos desta ter�a-feira; ESPM-Sul e Faculdade Imed.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia