Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Trabalho

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 22h36min

Fratura � acidente que mais afasta trabalhador ga�cho

Das 20 principais causas de afastamento por acidente ou adoecimento no trabalho no Rio Grande do Sul, sete s�o por diferentes tipos de fraturas. Em 2017, esses acidentes obrigaram 6.110 trabalhadores a se ausentarem das atividades laborais por mais de 15 dias. O n�mero corresponde a 35,16% de todos os casos registrados no ano passado.
Os dados foram repassados ao Minist�rio do Trabalho pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com base nos benef�cios concedidos no Estado. Os n�meros ainda s�o preliminares, mas servem para chamar a aten��o � preven��o de acidentes e adoecimentos que vitimam trabalhadores diariamente. Em todo o ano de 2017, eles afastaram 17.377 trabalhadores no Rio Grande do Sul, uma m�dia de pelo menos 47 casos por dia.
Para fazer um alerta sobre a seriedade do tema, o Minist�rio do Trabalho realiza, at� novembro, a Campanha Nacional de Preven��o de Acidentes de Trabalho (Canpat). O ministro do Trabalho, Helton Yomura, explica que o objetivo � conscientizar sobre a necessidade de observar as normas de seguran�a e sa�de.
No Brasil, em 2017, foram concedidos 196.754 benef�cios a trabalhadores afastados devido a acidentes ou adoecimentos laborais. A m�dia foi de 539 afastamentos por dia. As quatro principais causas foram fraturas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia