Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Finan�as

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 22h36min

Demanda das empresas por cr�dito aumenta 5,7%

A demanda das empresas por cr�dito subiu 5,7% em abril no comparativo anual, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Cr�dito. No acumulado do ano, a demanda cresceu 5,7%.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a retomada do crescimento econ�mico, ainda que em ritmo mais lento do que se esperava no in�cio deste ano, combinada com a retra��o dos juros, tem estimulado a busca das empresas por cr�dito, que, em abril, cravou a s�tima alta interanual consecutiva.
A maior busca por cr�dito em abril � atribu�da ao comportamento das micro e pequenas empresas ( 5,9%). Nas m�dias empresas, houve alta, por�m menor, de 2,4%. Nas grandes empresas, a demanda por cr�dito caiu 1,2% no per�odo.
Em rela��o aos primeiros quatro meses de 2017, as empresas de servi�os expandiram suas demandas por cr�dito em 8,2%. Nas empresas comerciais, a alta foi de 3,2% na mesma base de compara��o, enquanto, nas empresas industriais, a expans�o foi de 5,2%.
Por regi�o, a demanda por cr�dito cresceu 5,9% no Sudeste, 8,2% Sul e 7,6% no Nordeste. Na dire��o oposta, a regi�o Norte apresentou queda de 1,9%, e, no Centro-Oeste, decl�nio de 1,8%. No acumulado do ano, com exce��o do Norte (-0,2%), todas as regi�es mostraram avan�o em suas demandas empresariais por cr�dito, com destaque para a regi�o Sul, com alta de 13,4%.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia