Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 21h16min

Ag�ncia aprova os reajustes das concession�rias Uhenpal e Certaja

A Aneel aprovou, ontem, os reajustes tarifários anuais de duas concessionárias de energia do Rio Grande do Sul: a Usina Hidroelétrica de Nova Palma (Uhenpal) e a Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja). Os consumidores de ambos os grupos terão suas contas de luz aumentadas ainda neste mês.
Para a Uhenpal, o efeito médio do incremento para o consumidor em geral foi de 17,24%; para o residencial, de 16,33%; e para a alta tensão (indústria), de 20,05%. O reajuste entrou em vigor ontem mesmo.
A concessionária atende 16 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca, e parte dos municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos.
Já o reajuste nas tarifas da Certaja entra em vigor na próxima terça-feira. O efeito médio para o consumidor em geral será de 10%, sendo 8,14% para clientes residenciais e 14,55% para alta tensão. A cooperativa atende 24 mil unidades consumidoras em 19 municípios do Rio Grande do Sul: Barão do Triunfo, Bom Retiro do Sul, Capela de Santana, Cerro Grande do Sul, Fazenda Vila Nova, General Câmara, Mariana Pimentel, Montenegro, Nova Santa Rita, Paverama, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tabaí, Taquari, Triunfo e Vale Verde.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia