Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 às 21h18min

SICC inicia, na segunda-feira, a maior edição de sua história em Gramado

Mais de 400 expositores vão representar 1,8 mil marcas de destaque

Mais de 400 expositores vão representar 1,8 mil marcas de destaque


/SICC/DIVULGAÇÃO/JC
Começa na segunda-feira a maior edição de uma feira calçadista das últimas duas décadas. Com números recordes, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) será realizado em Gramado, entre 21 e 23 de maio. Serão mais de 400 expositores dos mais variados portes e que juntos representam o que de melhor a indústria brasileira leva ao mercado para a primavera e o verão 2018/2019.
Responsáveis por cerca de 1,8 mil grifes de destaque no mercado nacional, os expositores ocuparão toda a área locável disponível dos pavilhões do Serra Park. "A feira atingiu um patamar único no cenário nacional. Essa edição do SICC será a maior edição de uma feira calçadista realizada nas décadas de 2000 e 2010. Ela traz consigo todos os elementos necessários para um evento de muito sucesso", afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Plestch.
Os dados positivos desta edição da feira se somam ao momento de retomada vivido pela economia brasileira. Após crescer 1% em 2017, as projeções apontam que a economia brasileira crescerá acima de 3% em 2018. Nas exportações, a expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das vendas, que, no ano passado, tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor.
Vindos de todos os continentes, os compradores internacionais levam os calçados brasileiros para algumas das principais vitrines mundiais. Cerca de 150 importadores foram convidados pelo Grupo de Importadores, recebendo passagens aéreas e estadia para a feira, além do reforço de outros 100 importadores que ganham somente a estadia em Gramado, durante o período da feira. Entre os expositores, grupos formados por pequenas e médias empresas representam os principais polos produtores do País.
O SICC vai reunir todos os diferentes elos da cadeia de produção e consumo, com a preparação de espaços diferenciados. A Estação 3, espaço privilegiado dentro da feira, reunirá algumas das principais grifes nacionais em um cenário que recria a cidade de Londres. O espaço ConecTech projeto da Merkator Feiras e Eventos, do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos), e da SetaDigital, localizado no Módulo 4, debaterá novas soluções para o comércio físico e digital.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia