Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 22h36min

Brasil e China retomar�o reuni�es de subcomiss�o de inspe��o

O Brasil e a China retomar�o, neste ano, as reuni�es da subcomiss�o de inspe��o e quarentena agropecu�ria dos dois pa�ses, o que n�o ocorre h� mais dois anos, informou ontem o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A decis�o foi tomada em encontro na Administra��o Geral de Aduana da China, �rg�o que aprova as condi��es sanit�rias e fitossanit�ria para o com�rcio de produtos agropecu�rios. "Esse � o come�o de um novo tempo para nossas rela��es comerciais", disse Maggi, que est� em Xangai (China).
De acordo com Maggi, os pontos discutidos na reuni�o ser�o sobre as exporta��es de mi�dos de su�nos e bovinos, de carnes com osso, e de carnes termicamente processadas. "Isso s� est� sendo poss�vel porque estamos recebendo o certificado de pa�s livre de febre aftosa (com vacina��o) pela OIE (Organiza��o Internacional de Sa�de Animal)", informou o ministro, que receber� o certificado neste m�s, em Paris (Fran�a).
Segundo o ministro, na agenda de negocia��es sanit�rias com a China est�o inclu�das exporta��es de frutas, arroz, l�cteos, ra��o animal, ovos f�rteis e pescados.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia