Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR
Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 20h59min

Governo confirma demiss�o do presidente do INSS

Francisco Lopes foi exonerado

Francisco Lopes foi exonerado


/MAURO VIEIRA/MDS/DIVULGA��O/JC
O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou ontem a demissão do presidente do INSS, Francisco Lopes. A exoneração foi encaminhada à Casa Civil e deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
A assessoria de comunicação do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, não divulga oficialmente o motivo da saída de Francisco Lopes do cargo, mas a exclusão acontece alguns dias após a divulgação de que o INSS fechou um contrato de R$ 8,8 milhões com uma empresa de informática sediada em um pequeno estoque de bebidas.
O contrato tinha a função de garantir o fornecimento de programas de computador para o órgão federal e foi assinado em abril, mesmo após parecer de técnicos do INSS indicar que os programas de computador oferecidos pela RSX não tinham utilidade.
Lopes era apadrinhado do líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE). Recentemente, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a condenação de Moura por um suposto esquema de desvio de verbas na prefeitura de Pirambu (SE), no âmbito de ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia