Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h02min

Neon Pagamentos volta a cadastrar novos clientes

Após ter parte de suas atividades bloqueadas, a startup financeira Neon Pagamentos voltou ontem a receber cadastros de novos clientes. A fintech oferecia contas digitais a partir de parceria com o Banco Pottencial - empresas de tecnologia precisam desse tipo de acordo para registrar transações no sistema bancário. As duas companhias, apesar de independentes, passaram a funcionar com o nome Banco Neon.
Com a liquidação extrajudicial do Pottencial pelo Banco Central no início do mês, devido à identificação de um rombo patrimonial e a indícios de crimes financeiros, parte das atividades da fintech ficou bloqueada.
Dois dias depois do caso, a Neon anunciou parceria com o Banco Votorantim para retomar seus negócios. Na ocasião, Pedro Conrade, fundador da companhia, disse que sua prioridade seria restabelecer o atendimento dos clientes.
A Neon Pagamentos afirma ter 600 mil usuários de seus serviços. Segundo a startup, até o momento, já foram normalizados os serviços de cadastro, ativação e uso do cartão de débito, recarga de celular, pagamento de contas, saque, transferência, consulta de saldo, chat no app e notificações.
Outras funções da conta, entre elas o depósito a partir de boletos, seguem indisponíveis. A lista do que está funcionando pode ser acompanhada em página criada pela companhia.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia