Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 16/05/2018. Alterada em 15/05 �s 20h54min

Expoleite/Fenasul abre hoje no Parque de Exposi��es Assis Brasil

Gado leiteiro, aves e cavalos da ra�a �rabe participam da feira

Gado leiteiro, aves e cavalos da ra�a �rabe participam da feira


/JONATHAN HECKLER/arquivo/JC
O Parque de Exposições Assis Brasil, de Esteio, recebe, a partir de hoje, a 41ª Expoleite/14ª Fenasul, com programação que inclui exposições, julgamentos, entrega de prêmios, concurso leiteiro, eleição da nova diretoria da Gadolando, e o já tradicional banho de leite para os vencedores. A feira tem entrada gratuita e ocorre até o dia 20.
O presidente da Gadolando, Jorge Fonseca, revela que, para este ano, está prevista a participação de 150 exemplares de gado leiteiro, aves e cavalos da raça Árabe. Outro atrativo para os visitantes será a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalo Crioulo (Ficcc), considerada a Copa do Mundo da raça, evento itinerante que retorna ao Brasil após nove anos, e que conta com participantes de Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai.
Para o secretário da Agricultura, Odacir Klein, "a Expoleite vem para dar mais visibilidade à cadeia leiteira, evidenciando a importância desse segmento e trazendo à tona o valor da atividade rural para toda a comunidade".
A abertura oficial acontece às 17h desta quinta-feira, mesmo dia do tradicional Banho de Leite. Além da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) participam da organização da Fenasul/Expoleite o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado (Sindilat), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e a Associação dos Criadores de Gado Jersey.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia