Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Maio de 2018 às 22:19

Feira Brasileira do Varejo espera 10 mil visitantes

Sielichow (e) Sartori  (c) e Kruse (d) lançaram a sexta edição da FBV

Sielichow (e) Sartori (c) e Kruse (d) lançaram a sexta edição da FBV


/MARIANA CARLESSO/JC
A nova realidade das relações de consumo e as tendências que estão moldando o futuro do setor serão a tônica da 6ª edição da FBV - Feira Brasileira do Varejo. O evento, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, acontecerá de 28 a 30 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre, e espera atrair cerca de 10 mil pessoas.
A nova realidade das relações de consumo e as tendências que estão moldando o futuro do setor serão a tônica da 6ª edição da FBV - Feira Brasileira do Varejo. O evento, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, acontecerá de 28 a 30 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre, e espera atrair cerca de 10 mil pessoas.
Com visitação aberta e gratuita ao público, a feira contará com 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing e outros serviços e produtos voltados ao segmento. Os participantes, além de visitarem os estandes, conhecerem as principais novidades do setor e fazerem negócios, poderão assistir gratuitamente às palestras do FBV Talks, que ocorrem durante os três dias de evento, novidade nesta 6ª edição. O encontro vai reunir em um mesmo espaço fornecedores, lojistas e especialistas de renome nacional e internacional para três dias de interação, experiências, debates e negócios.
O lançamento da feira ocorreu na noite de ontem, no Palácio Piratini. Na ocasião, o governador José Ivo Sartori ressaltou a importância do debate, que servirá para discutir questões como troca de tecnologias e marketing. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, complementa que o evento será promovido em um ano difícil para o comércio, mas possibilitando absorver o conhecimento necessário para pensar o varejo do futuro. O presidente da FBV, Ronaldo Sielichow, sustenta que para enfrentar uma pauta negativa como a crise econômica é preciso se reinventar e a feira é um ótimo espaço para descobrir as ferramentas para isso.
Em paralelo ao encontro, é realizado o Congresso Brasileiro do Varejo, que este ano reúne cerca de 40 nomes de referência nacional e internacional no setor para uma agenda de palestras. Entre os palestrantes confirmados estão José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans; João Appolinário, fundador e proprietário da Polishop; Martha Gabriel, escritora e consultora, Eduardo Tevah, empresário e consultor; Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Gil Giardelli, estudioso de cultura digital e Nathalia Arcuri, influenciadora digital, coach financeira e criadora do canal Me Poupe!; e Ronaldo Fraga, estilista. A programação completa e inscrições para o congresso estão disponíveis no endereço www.feirabrasileiradovarejo.com.br/congresso/palestrantes-2018/.
Outra das atrações da feira deste ano será a Trend Store, projeto desenvolvido exclusivamente pelo Sindilojas Porto Alegre para apresentar as novas tendências integrando físico e digital. Além dela, muitas outras iniciativas vão movimentar o evento, como o Varejo Now, o Desafio Fashion, o Varejo Experience e a exposição do Retail Design Institute, propostas que ampliam conhecimento, fomentam a troca de experiências e propõem soluções inovadoras para o varejo, em consonância com as demandas de um mercado em transformação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO