Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 �s 20h41min

M�quinas Precision Planting t�m cr�dito do AGCO Finance

Cr�dito atender� � demanda, dizem Schuch e Galli

Cr�dito atender� � demanda, dizem Schuch e Galli


/CAROLINA JARDINE/DIVULGA��O/JC
O AGCO Finance dá início, neste mês de maio, à concessão de crédito para equipamentos da Precision Planting. A empresa, de origem norte-americana, foi adquirida pelo Grupo AGCO em 2017 e traz ao Brasil um conceito de otimização do processo de plantio. A ideia, explica o gerente de negócios do Brasil da Precision Planting, José Galli, é dar ao produtor dados precisos sobre a performance de plantio. Para isso, a empresa oferece equipamentos que podem ser acoplados nas plantadeiras de forma a indicar prejuízos mensuráveis, como falhas de plantio ou semeadura dupla, espaçamento inadequado e emergência desuniforme, além de taxa de chocalho de máquinas e de compactação de solo. Com os dados em mãos, o produtor pode agir para corrigir os problemas em tempo real e elevar rendimentos. "A Precision Planting é uma empresa de tecnologia criada a partir da perspectiva de um agricultor, onde se analisa todas as características do plantio para garantir maior qualidade e produtividade", pontua o executivo. Segundo Galli, o investimento geralmente se paga em uma ou duas safras.
Os equipamentos da Precision Planting são fabricados nos Estados Unidos e comercializados através da rede de distribuidores nas cinco regiões do País. O superintendente comercial do AGCO Finance, Paulo Schuch, aposta que a parceria atenderá a um novo tipo de demanda dos clientes AGCO Finance. "É uma nova possibilidade para quem busca produtividade e melhor desempenho, e essa é a tônica central de nosso trabalho: estar ao lado do produtor para apoiá-lo a produzir mais e melhor."
O AGCO Finance financiará os equipamentos com linhas de crédito próprias. A principal vantagem dos produtos da Precision Planting é que eles permitem ao agricultor atualizar as suas plantadeiras sem precisar adquirir um equipamento novo. "O legal é que viabiliza que se tenha a mais alta tecnologia em uma plantadeira usada. O produtor pode ir adaptando o equipamento ano a ano", reforçou Galli, lembrando que as novas plantadeiras produzidas pelo Grupo AGCO já dispõem da tecnologia Precision Planting embarcada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia