Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 às 20h41min

Máquinas Precision Planting têm crédito do AGCO Finance

Crédito atenderá à demanda, dizem Schuch e Galli

Crédito atenderá à demanda, dizem Schuch e Galli


/CAROLINA JARDINE/DIVULGAÇÃO/JC
O AGCO Finance dá início, neste mês de maio, à concessão de crédito para equipamentos da Precision Planting. A empresa, de origem norte-americana, foi adquirida pelo Grupo AGCO em 2017 e traz ao Brasil um conceito de otimização do processo de plantio. A ideia, explica o gerente de negócios do Brasil da Precision Planting, José Galli, é dar ao produtor dados precisos sobre a performance de plantio. Para isso, a empresa oferece equipamentos que podem ser acoplados nas plantadeiras de forma a indicar prejuízos mensuráveis, como falhas de plantio ou semeadura dupla, espaçamento inadequado e emergência desuniforme, além de taxa de chocalho de máquinas e de compactação de solo. Com os dados em mãos, o produtor pode agir para corrigir os problemas em tempo real e elevar rendimentos. "A Precision Planting é uma empresa de tecnologia criada a partir da perspectiva de um agricultor, onde se analisa todas as características do plantio para garantir maior qualidade e produtividade", pontua o executivo. Segundo Galli, o investimento geralmente se paga em uma ou duas safras.
Os equipamentos da Precision Planting são fabricados nos Estados Unidos e comercializados através da rede de distribuidores nas cinco regiões do País. O superintendente comercial do AGCO Finance, Paulo Schuch, aposta que a parceria atenderá a um novo tipo de demanda dos clientes AGCO Finance. "É uma nova possibilidade para quem busca produtividade e melhor desempenho, e essa é a tônica central de nosso trabalho: estar ao lado do produtor para apoiá-lo a produzir mais e melhor."
O AGCO Finance financiará os equipamentos com linhas de crédito próprias. A principal vantagem dos produtos da Precision Planting é que eles permitem ao agricultor atualizar as suas plantadeiras sem precisar adquirir um equipamento novo. "O legal é que viabiliza que se tenha a mais alta tecnologia em uma plantadeira usada. O produtor pode ir adaptando o equipamento ano a ano", reforçou Galli, lembrando que as novas plantadeiras produzidas pelo Grupo AGCO já dispõem da tecnologia Precision Planting embarcada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia